Confira algumas de nossas notícias.

uciano Bandeira entrega novas instalações à advocacia de Maricá - Noticias - OAB Rio de Janeiro - 38ª Subseção Maricá

Luciano Bandeira entrega novas instalações à advocacia de Maricá

Eduardo Sarmento
Com dois escritórios compartilhados, uma central de peticionamento remodelada, uma sala de reunião e um novo auditório, foi reinaugurada nesta sexta-feira, dia 6, a sede da OAB/Maricá. O imóvel que abriga a subseção foi completamente reformado e adequado aos moldes do projeto OAB Século 21.

Nota do presidente da OAB - Maricá

Com extremo choque, profundo pesar e imensa consternação recebi a informação das mortes de Pai e Filho, vereador e advogado, Ismael e Tiago. Eu conhecia os dois pessoalmente. Maricá está coberta por uma sombra. Fui colega de Tiago, aguerrido advogado. O pai, Ismael, foi um homem público digno, que honrou nosso Município como vereador.

Minhas condolências à família e a classe, que lamentam a perda de dois homens tão jovens, um em seu auge político e outro no seu caminhar jurídico e com tantos sonhos para a vida. Suas mortes deixam uma lacuna irreparável em vários aspectos, mas, principalmente, no moral dos cidadãos do nosso município.
Somente Deus para confortar os familiares, amigos e a nós, neste momento de grande dor.
Maricá clama por PAZ! Não podemos deixar de lembrar das duas mortes dos nossos queridos jornalistas Robson Giorno e Romário Bastos.
Devemos mobilizar os diversos grupos da cidade na luta contra esse tipo de postura Bárbara. Nossa Classe de advogados também foi atingida por essas mortes! Precisamos agir em prol da paz e da civilização!

Caravana de Prerrogativas da Seccional - Noticias - OAB Rio de Janeiro - 38ª Subseção Maricá

Eleição da CIPA

Da esquerda pra direita:
Anna Beatriz de Almeida Lima - Arquivista, Luiz Fernando Lemos - Coordenador de Recursos Humanos, ambos da Comissão Eleitoral, Luciene Mourão Vice Presidente da OAB Maricá e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Trabalho e José Orlando Dias Diretor Presidente da CODEMAR SA

A OAB - Maricá participou da Eleição da CIPA - comissão interna de prevenção de acidentes, onde foi representada por sua Vice Presidente Dra. Luciene Mourão, a qual pôde acompanhar o importante passo dado por esta empresa, no sentido de se preocupar com as condições de trabalho de seus empregados, com a preservação da vida e a promoção da saúde dos trabalhadores.

Elevação da Comarca de Maricá a Entrância Especial - Noticias - OAB Rio de Janeiro - 38ª Subseção Maricá

Elevação da Comarca de Maricá a Entrância Especial

A elevação de entrância e a construção do novo Fórum de Maricá vão permitir, com certeza, aos juízes e servidores a possibilidade de trabalharem com mais qualidade.
Da esquerda para direita: o Presidente da OAB/Maricá – Dr. Eduardo Carlos de Souza, o Prefeito de Maricá – Dr. Fabiano Horta, o Presidente do TJ RJ – Desembargador Cláudio de Mello Tavares e a Deputada Estadual – Dra. Rosângela Zeidan.

.

Caravana de Prerrogativas da Seccional

O tesoureiro da OAB/RJ e presidente da Comissão de Prerrogativas da entidade, Luciano Bandeira, foi recebido pelos jurisdicionados na sala da Ordem no Fórum de Alcântara.

Ele ouviu reclamações dos colegas, principalmente em relação ao tratamento dispensado aos advogados por juízes e cartórios.

O presidente da OAB/São Gonçalo, Eliano Enzo, também integra a comitiva.

Prerrogativas da Advocacia - Noticias - OAB Rio de Janeiro - 38ª Subseção Maricá

Prerrogativas da Advocacia.

O advogado inscrito na OAB goza de liberdade para exercer a profissão em todo o território brasileiro. Esta é uma das #PrerrogativasDaAdvocacia.

#NãoÉPrivilégioÉLei: Lei 8.906/94 – Artigo 7º, inciso I.

Nota Oficial- Noticias - OAB Rio de Janeiro - 38ª Subseção Maricá

Reajuste das tarifas de energia dos consumidores da enel em Maricá/RJ

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Maricá, através da comissão recém criada de Direito do Consumidor, vem a público demonstrar sua preocupação com o reajuste médio das tarifas de energia dos consumidores atendidos pela Enel Distribuição na Cidade de Maricá, antiga Ampla.

Precisa de ajuda?

Entre em contato através dos nossos telefones: 21 2637-3614